top of page

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 30 a 60% das pessoas acima de 65 anos sofrem quedas pelo menos uma vez em um ano, para as pessoas com 85 anos ou mais, esse índice aumenta em 34%. Dessas, 50% ficam com a mobilidade reduzida, gerando lesões que vão requerer vigilância contínua. As quedas são a terceira causa de mortalidade de idosos e as fraturas ocasionadas podem aumentar as chances de óbito.
Muitos são os fatores que contribuem para que as quedas aconteçam, muitas vezes estão relacionados à sua própria saúde, como fraquezas musculares, deficiência auditiva, tontura, vertigem, entre outros. Fatores externos também podem contribuir, como solos irregulares e falta de adaptação ao ambiente.
Foi pensando em tornar os ambientes dos nossos residenciais mais seguros para os idosos, prevenindo quedas e fazendo a gestão individualizada da sua agenda, que desenvolvemos a IRIS, um sistema de cuidado integrado que oferece uma gama de serviços de monitoramento e gestão da saúde dos idosos.
Características da IRIS

Monitoramento
Monitoramos os movimentos e acontecimentos nos ambientes dos nossos residenciais.
Agenda dos colaboradores e moradores
Coordenamos a agenda dos colaboradores para que cada um esteja no local certo fazendo a atividade necessária. Fazemos a gestão individualizada da agenda e cada morador, incluindo alimentação, atividades e atendimentos.
Sensores de movimentos
Temos uma gama de suporte de controle e cuidado de emergências, atuando de forma preventiva com um ambiente monitorado por sensores de movimento, para que os moradores se sintam seguros no dia a dia.
Gestão de medicamentos
Cadastramos e monitoramos a gestão de todos os medicamentos dos moradores. As informações estão disponíveis em tempo real para as nossas equipes nos totens e tablets.
bottom of page
